RetroView – Double Dragon

 

Lançado em 1987 para arcade (fliperama), o game Double Dragon da Technos Japan Corporation virou uma febre mundial e tornou famoso o estilo de luta de rua, recebendo mais tarde versões para praticamente todos os videogames (inslusive o Atari) e sistemas de computadores. Anos após seu lançamento o jogo foi uns dos mais criticados da história, pois nele teria muitas cenas de violência.

Billy Lee teve sua namorada (Marion) sequestrada e, com a ajuda de seu irmão Jimmy Lee, parte para resgatá-la ao mesmo tempo que combate a perigosa gangue que está dominando a região. O Game pode ser jogado com 1 jogador, ou 2 simultaneamente, permitia o uso de armas como facas, chicotes, tacos de baseball, barris e até dinamites.

No jogo também surge a figura dos grandes sprites, ou melhor, dos inimigos grandes e fortes, o exemplo maior é o aparecimento do personagem Abobo, um homem enorme e que impunha terror quando aparecia, pelo fato de ser muito difícil de derrotá-lo. Além do Abobo, existe no game a figura do Chefe de final de fase, e, o do final do próprio game, o líder da gangue que sequestrara Marion, Willy, armado até os dentes com uma super metralhadora. Este chefão dá muito trabalho (e consome muitas vidas), até ser finalmente derrotado.

Double Dragon commercial
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=BkyGBwc6_xY&feature=related]

Double Dragon II Commercial NES
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=HzcosSn48cI&feature=related]

Double Dragon II: The Revenge (PC Engine, 1993)
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=1xYiOXtt__U&feature=related]

Double Dragon 2 The Animated Movie
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=_N1j1wVq-t4&feature=related]

DOUBLE DRAGON – Rare Boss Death
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=WrYLIkky9xQ&feature=related]

Jogue on-line de graça aqui.

1 menção

  1. […] RetroView – Double Dragon […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.