Demon’s Crest

Demon’s Crest (em japonês Demon’s Blazon Makaimura Monshō hen) é um jogo de Super Nintendo, lançado em 1994, desenvolvido e produzido pela Capcom. O jogo é de plataforma, porém possui fortes elementos de RPG. Demon’s Crest faz parte das séries: Gargoyle’s Quest e Ghosts ‘n Goblins.


História

A história do jogo gira em torno do demônio (visto como gárgula por alguns) Firebrand (Red Arremer) que estava em busca dos emblemas elementais e as pedras mágicas que estão relacionadas aos elementos: água, terra, fogo, ar, tempo e céu. No mundo do jogo há o mito de que a pessoa que conseguir coletar e unir todos os emblemas obterá o Emblema do Infinito, que concede um poder ilimitado à mesma. Durante a busca do Emblema do Céu Firebrand, em um momento de descuido, foi gravemente ferido pelo Dragão Demônio. Phalanx, um grande inimigo de Firebrand, se aproveitou do momento de fraqueza do personagem principal e roubou quase todos os emblemas que o mesmo havia coletado até o momento. Firebrand permaneceu somente com uma pequena parte do Emblema de Fogo, que durante a batalha foi estilhaçado. Red Arremer caiu na Terra e se vê então no mesmo coliseu, onde ele havia enfrentado o Dragão Demônio. Agora Firebrand está sem muitas opções: a única possibilidade de sair do coliseu para recoletar as pedras e os emblemas é destruindo o enorme Dragão.

Personagens

  • Firebrand: o personagem principal e jogável. Ele tem várias habilidades, que vão sendo aumentandas ao econtrar os emblemas. Ele pode mudar de forma, ataque, voar mais alto, nadar, etc.
  • Phalanx: o inimigo principal de Red Arremer. O seu objetivo é capturar todos os emblemas e, com isso, conquistar o mundo dos demônios e o mundo dos humanos.
  • Arma: um dos generais de Phalanx. O objetivo principal desta criatura é obter o Emblema de Fogo e matar Firebrand. No decorrer do jogo ocorrem vários confrontos com Arma.
  • Dark Demon: um chefe especial do jogo que assume várias formas e só pode ser efrentando após o jogador achar todos os itens possíveis do jogo. Muitos jogadores tiveram ou têm dificuldades de derrotar esse chefe.
  • Trio the Pago: são três criaturas gordas, similares a porcos que são encontrados separamente em alguns lugares do jogo. Ao encontrá-los O jogador pode jogar uma espécia de mini-game, coletando o maior número de crânios possível em um determinado tempo. Os níveis de dificuldade variam de um para o outro (fácil, médio e difícil).
  • Vagrant: essa criatura reside na cidade (segunda fase do jogo), próximo a um chafariz. Ele dá dicas ao Firebrand e o diálogo com o mesmo muda de acordo com o emblema que Firebrand usa no momento.

Jogabilidade

Modificações do personagem

Durante o jogo o jogador adquire, através dos emblemas, novas habilidades, dentre elas está a modificação do corpo de Firebrand.

  • O emblema do fogo faz com que o personagem principal fique em sua forma mais comum e conhecida. A forma em que o jogador o vê pela primeira vez, possuindo uma cor avermelhada e asas.
  • O emblema da terra já faz com que Firebrand assuma uma forma diferente: mais musculoso, sem asas e com uma forma de ataque diferente. Ele cospe na diagional uma espécie de ácido que, ao tocar o chão, percorre uma pequena trajetória e depois desaparece.
  • O emblema do ar concede ao gárgula mais uma nova forma. Ao usar esse emblema Red Arremer assume a forma de uma espécie de pássaro azul e fica com um ataque um tanto quanto peculiar, cospindo uma espécie de “Bumerangue” azul claro, que fica girando no ar por um curto período e depois o mesmo se dissolve. Além do novo ataque Firebrand pode voar bem mais alto utilizando esse emblema e, com isso, chegar a lugares que eram até então inacessíveis.
  • O emblema da água disponibiliza a forma adequada a ambientes aquáticos de Firebrand. Ao usar esse emblema Firebrand fica na cor verde e sem asas, fazendo com que o mesmo possa nadar. No jogo há uma fase inteira que se passa debaixo da água. O ataque de Firebrand também muda, sendo útil somente debaixo da água.
  • O emblema do tempo faz com que o personagem principal fique em uma forma poderosa, com detalhes em verde e rosa, alem de ter um ataque extremamente forte. Pode quebrar vidraças e voar em linha horizontal. É a segunda forma mais poderosa.
  • O emblema da Lenda faz com que o personagem principal fique em sua forma mais poderosa.Contem todas as habilidades das formas anteriores, e pode carregar o ataque para causar ainda mais danos. Você recebe essa armadura após derrotar a ultima forma de Phalanx e ter todos os itens coletados(Menos a Pedra do Infinito, que você ganha dele). A forma final de firebrand e com cores Azuis, roxas e brancas.

Fonte: Wikipedia

O site Infinity contém: artwork, sprites, trilha sonora e informações de todos os jogos do Firebrand.

Demon’s Crest Boss Battle Phalanx + Bad Ending

Demon’s Crest Good Ending

No-death Ghosts N Goblins for NES in 22:56

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.