South Park – The Wekeend

Sabe essas matérias que saem nos jornais e revistas por ai sobre uns cablocos que “Passaram 1 ano vivendo segundo a Biblia“, fiquei com inveja e resolvi fazer a minha. E lá fui eu com outro material polêmico.
Essa, sem dúvida, foi a matéria mais corajosa feita sobre South Park no Brasil.
Foram 174 eps, de 20 minutos cada (cortei a abertura) totalizando 3.480 minutos ou 58 horas ou 2,41 dias, mas estou arredondando para 3 (sempre tem o Pizza Time!)

Se você não sabe o que é South Park, passe aqui primeiro.

Tudo começou 1 (um) mês antes, enquanto eu estava baixando os episodios (continue lendo para saber onde) e lembrando quando a MTV chegou na minha cidade em canal aberto, lá pelo longicuo ano de 1998. Era um mundo novo uma verdadeira Nova Era, a Internet como a conhecemos hoje (Velox, Net, Speed) não existia. E junto com todas essas novidades, em uma epóca onde existia a Internet discada, veio um desenho estranho, mal feito e muito massa.

South Park tem sua origem no ano de 1992, quando Matt Stone e Trey Parker, na época estudantes de cinema na Universidade de Colorado, criaram um curta animação chamado Jesus contra Frosty. O filme, realizado com técnicas rudimentares, apresenta os protótipos das crianças de South Park, incluindo um personagem semelhante a Cartman, porém chamado “Kenny”, que traz à vida um homem de neve assassino usando um sombreiro mágico. Este, por sua vez, é vencido por Jesus, que o decapitou com sua auréola.

South Park: The Spirit Of Christmas

Os executivos da Fox viram e aprovaram a animação. Em 1995 o executivo Brian Graden contratou a dupla para criar um segundo curta a ser enviado para alguns amigos como uma mensagem natalina. Com o título The Spirit of Christmas, parecia muito mais com o estilo empregado mais tarde na série e trazia um duelo de artes marciais (que acabou em trégua) entre Jesus e Papai Noel, que teve início com uma discussão sobre o verdadeiro significado do Natal. O vídeo se espalhou rapidamente, tanto em cópias de vídeo quanto pela Internet. A produção desse curta levou ao planejamento da série, primeiro com a Fox e depois com a Comedy Central. A série estreou em 13 de agosto de 1997.

Lista de Episódios aqui.

Curiosidade

  • Para fazer a animação de South Park, os criadores Trey Parker e Matt Stone usam os programas Maya e PowerAnimator. Já, para criar os personagens, é usado o CorelDRAW.
  • A abertura do seriado muda toda temporada.
  • O filme da série, “South Park: Maior, melhor e sem cortes” demorou para chegar no Brasil pois a Warner não tinha certeza se a bilheteria por aqui seria alta, já que se tratava do filme de uma série de TV á cabo.
  • O canal Multishow exibiu nove temporadas da série, e aparentemente, parou por aí já que a série era muito ofensiva e sempre recebia reclamações de telespectadores.
  • O canal Locomotion dublou sete temporadas da série. A sétima, possui 15 episódios, porém, apenas 10 foram ao ar pelo canal. A VH1 recentemente comprou a série dublada e já exibiu os raros episódios que nunca foram ao ar no Brasil em sua versão dublada em Miami.
  • O canal MTV exibia quase que os mesmos episódios que o Multishow exibia e parou no fim da quinta temporada.

Onde Baixar:
Da 1ª a 5ª Temporada aqui.
Da 6ª a 12ª temporada aqui.
Legendas: aqui e aqui.
Aqui tambem é uma boa opção para quem não quer peder tempo. 😉

Crie o seu personagem.
Fonte: Google, Youtube e Wikipedia

1 comentário

  1. Valeu por indicar meu site, tchê! 🙂

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.