Seinfeld e Bill Gates

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=FKjYlm3Ew-w]

Comercial da nova campanha de marketing da Microsoft, que conta com a participação do antigo Poderoso Chefão da empresa, Bill Gates e uma participação muito especial do comediante Jerry Seinfeld (que dizem, foi contratado pela pequena quantia de 10 milhões de dólares).

A princípio parece um dos comerciais mais caros e sem sentido já produzidos na história.

Entretanto fazendo uma breve pesquisa na net, encontrei esse site que explica cada possível metáfora encontrada na propaganda.

Alguns pontos básicos são:

01 – A loja Circo do Sapato se trata de uma loja de produtos Mac.
02 – ‘Porque pagar mais?’ se refere ao alto custo dos produtos Mac.
03 – O sapato é apresentado como um produto que é incoveniente e limitado em termos de mudanças.
04 – Não ser o dedão de Bill Gates dentro do sapato representa uma falta de ‘carne’ (conteúdo) no produto.
05 – Gasta-se bastante tempo e esforço para se adaptar um produto Mac.
06 – Tomar banho de roupa é uma sutil referência ao fato de Steve Jobs nunca trocar de roupas.
07 – Existe uma referência espânica forte na propaganda (churros, família espanhola, e o cartão de Bill Gates com as cores da bandeira espanhola).
08 – O cartão se refere ao clube Mac.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.