Sinal dos tempos, acredito que todos ja ouviram historias sobre malucos que jogavam Doom ou Duke Nunken e saiam atirando nos outros como loucos! Muitos achavam que eram apenas lendas urbanas ou folclore. O site uninuni plublicou varios acontecimentos bizarros onde a vida imita a arte!
1- Jogador de Lineage II chuta adversário até a morte
Um jogador Ucraniano de 22 anos, considerado um dos melhores players de LineAge II da Europa, espancou outro jogador até a morte depois do rapaz tentar impedir uma luta entre clãs rivais.
O Moscou Times diz:
Alexander “DVP” Ponamorenko foi preso e acusado de espancar Alexander “Sverkh” Blyoskin, 22, que estava tentando separar uma briga Ponamorenko e seu nemesis online.
Os 3 estavam em uma reunião com 20 a 30 jogadores de LineageII quando o caso aconteceu.
2- Jogador de Legend of Mir 2 esfaqueia companheiro de jogo até a morte
Em 2005 Qiu Chengwei, um residente de Shangai de 41 anos , esfaqueou seu colega gammer Zhu Caoyuian repetidamente causando sua morte. A causa? Zhu teria vendido seu “Dragon-Saber” uma arma rara no jogo.
De acordo com o “Diário da China” Qiu foi antes a policia , mas depois de saber que itens virtuais não estão protegidos pela lei, ele decidiu fazer “justiça” com as próprias mãos.
Qiu pegou prisão perpétua.
3- Gang Brasileira seqüestra jogador de Gunbound.
Em 2007 um grupo de quatro homens, com idades de 19 a 28 anos, planejou roubar a senha de um dos melhores jogares de GunBound do mundo. O objetivo seria vender a conta do jogador por $8000.
O primeiro passo foi a namorada do lider da gangue entrar em contato pelo orkut. Depois de alguns dias conversando pelo site de relacionamentos , a garota marcou um encontro em um shopping.
O garoto foi, mas inves de encontrar uma menina, ele encontrou o lider da gangue, Igor, esperando por ele com uma arma.
Eles seqüestraram o jogador e mesmo depois de 5 horas com uma arma apontada para sua cabeça o garoto ainda estava determinado a não entregar sua senha.
4- Garota morre jogando World of Warcraft
Em 2005 , uma garota chinesa, cujo apelido era “Snowly” morreu de exaustão depois de jogar o MMORPG, World of Warcraft por 3 dias seguidos.
“Ela estava se preparando para matar a Princesa Dragoa Negra” disse outro jogador, por isso ela não tinha tempo de descansar entre as seções de jogo.
Seus colegas de jogo fizeram o maior funeral online registrado até hoje.
5- Adolescente preso por roubar moveis virtuais
Em 2007 um garoto de 17 anos roubou o equivalente a $6000 em móveis virtuais no jogo online chamado Habbo Hotel. Habbo é um mundo virtual onde as pessoas podem criar casas e outros lugares, mas os itens precisam ser comprados com dinheiro real.
A empresa descobriu que, o garoto, com a ajuda de alguns amigos, criou um site com o objetivo de atrair jogadores e revelar
6- Policia Belga decide patrulhar Second Life depois de caso de estupro virtual
Detalhes sobre o caso não foram revelados, mas dois jornais Belgas reportaram em 2007 que a policia entraria no jogo Second Life para impedir futuros estupros virtuais.
7- A praga destrói World of Warcraft
Em 2005 a Blizzard introduziu uma nova zona no seu popular MMORPG, World of Wacraft. O “chefão” da zona era capaz de lançar uma magia chamada “Corrupted Blood”, que supostamente deveria infectar e causar dano nas pessoas a sua volta.
Ao contrário do que a Blizzard planejou, no entanto, os jogadores continuaram infectados mesmo quando voltaram para suas cidades, contaminando tudo e todos a sua volta. A praga se espalhou pelos servers e milhares de personagens morreram.
Comentários