Chrono Trigger de NES

Chrono Trigger chinês pra Nintendinho (NES)

Está se perguntando se eu fiquei senil? Não fiquei não.

Se eu tomei drogas? Também não.

Se eu pretendo ir para uma ilha próxima da Jamaica para tocar banjo e viver numa sociedade alternativa pelo resto dos meus dias? Talvez, mas isso é irrelevante.

Ontem eu comprei a Revista GameMaster | ano 4 | N° 40 | Brasil R$8,90 | Europa 4,90 (alguém me ensina a fazer simbolozinho de euro? =B), da Editora Europa.

Só comprei mesmo por causa do Sonic na capa e a matéria sobre Sonic Unleashed, que acabou se revelando não tão emocionante.

Interessante mesmo foi quando eu cheguei na página 39, numa matéria sobre jogos e consoles piratas originais da China. Eis o parágrafo:

“As condições econômicas precárias aumentaram a vida útil do NES nas comunidades rurais chinesas até porque os cartuchos piratas custavam o equivalente a US$ 1. Até mesmo algumas softhouses locais continuaram a produzir para o console, entre elas a SHENZHEN Nanjing Technology, fundada em 2002, dona de uma linha de mais de 70 games, com direito a adaptações bizarras de títulos como Final Fantasy VII, Resident Evil, Tomb Raider, —>\o\!!!CHRONO TRIGGER!!!/o/<—, e The Legend of Zelda: A Link to the Past.”

*momento de euforia*
*momento de calma*
*lê toda a matéria*
*horas de euforia*

Pois é, pesquisei um pouco e parece que o que foi feito foi mesmo um remake de Chrono Trigger pros pirralhos chineses pobres que não podem comprar nem um SNES. Pesquisei um pouco e achei umas fotos e screenshots também.


Página com muito mais imagens aqui.
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=mXeCDwIl4Ew]
Ah, sim, claro, você esta pensando: EU QUERO A ROM DESSA COISA!!!
ROM: rapdishare
Emulador que eu recomendo:
http://nestopia.sourceforge.net/
Créditos ao Xander da comu do Nintendinho.
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=_z7Vs21TeF0]

Autor: Frozen Flame da comunidade Chrono Triger

Veja tambem:RetroView – Jogos de Atari que gostaríamos de ver, Quando-o-nes-dominava-o-mundo, Quando o GameBoy dominava o Mundo,Portal no Atari 2600, Se Shadow of the Colossus fosse lançado a 25 anos atras… e Quando o Atari dominava o Mundo

1 menção

  1. […] Chrono Trigger que recebeu seu devido “retro-grade” e pasmem Final Fantasy VII!!! Mas como assim? Final Fantasy VII é um jogo de PlayStation em 4 Cds, não tem como caber em um cartucho!!! Bem, a SNTc re-programou uma versão de FF VII para o Nes, isso mesmo, não se trata de uma mera “ROM hack” ou qualquer coisa do tipo. O jogo foi “totalmente” feito do zero. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.