Não há lugar no universo em que as leis da física sejam tão flexíveis quanto em Hollywood.

Ou, Livros que você tem de ler antes de morrer!!!

Insultingly Stupid Movie Physics
(Insultantemente Estúpida Física do Filmes)

1º – Jornada nas Estrelas – Uma nave a 25% da velocidade da luz precisaria de 3 meses para frear sem se desintegrar. Prevendo episódios tediasos, os criadores deram um gato na 1ª lei de Newton (a da inércia) e bolaram os amortecedores da inércia. Bom, às vezes, ataques danificam os amortecedores, e isso só faz a tripulação se desequilibrar, quando deveria virar purê.

2º – Guerras nas Estrelas – Sem a resistência do ar, os destroços de naves atingidas na batalhas espaciais não perdem velocidade, tornando-se armas letais para quem está nas redondezas. Sem falar no risco de atingir um tanque de combustível. Considerando que eles carregam energia para viajens interestelares, seriam umas explosões e tanto.

3º – Homem-Aranha – A teia sai de dentro do Aranha (isso foi lançado no Aranha 2099!). Então um passeio por Manhattan seria menos inofensivo do que aparece nas telas: a cada 100 metros de teia que lançasse, Peter Parker perderia 3% do volume do seu corpo, como acontece com as aranhas de verdade. Em 1,5 Km já teria abandonado um terço do seu organismo. Mas tudo bem, super-herói é super-herói.

Isso é apenas uma amostra do que pode ser lido neste livro.
E se você não está satisfeito, tem esse outro:

Don’t Try This At Home!: The Physics of Hollywood Movies
(Não tente isso em Casa!: A Física dos Filmes de Hollywood)

Ambos são inéditos em Português e estão disponiveis na Amazon (só clicar no nome do livro!)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.