Controle por movimentos do PS3 é melhor do que Natal

sonyps3motion-thumb Vs xbox-360-project-natal_1

Essa é a afirmação do analista Doug Creutz depois da apresentação das 2 tecnologias na E3.

“Não consegui me imaginar jogando Modern Warfare 3 usando o Natal“, acrescentando ainda que “em contra partida, me imaginar jogando (e passar um bom tempo) usando o controle por movimentos da Sony foi muito fácil”.

Doug continuou com as afirmações polémicas e afirma que o “Natal parece-me uma solução tecnológica à procura de um problema”.

Segundo o analista, o plano da Microsoft poderá não surtir efeito, pois a companhia pede aos jogadores casuais para evoluírem de tecnologia num mesmo ciclo, o que pode afastar algumas pessoas.

A verdade é que ainda é muito cedo para afirmar quem será o vencedor, se a Sony ou a Microsoft, no que toca à tecnologia de reconhecimento de movimentos, principalmente porque o Wii ainda é um fenómeno de vendas com uma base de jogadores cada vez maior, dominando este mercado.

Em outra noticia relacionada ao Projeto Natal:

O jornal israelense Globes revelou que a Microsoft realmente comprou a companhia local 3DV, que desenvolve a tecnologia de câmera 3D presente no Project Natal. O jornal publica uma declaração de Moshe Lichtman, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Microsoft em Israel, onde ele diz que as propriedades intelectuais da 3DV foram adquiridas pela Microsoft, e o pessoal da pequena empresa israelense foi realocado para o departamento de pesquisa e desenvolvimento da gigante de Seattle.

Ainda segundo o jornal, a compra da 3DV teria sido aprovada pelas autoridades antitrust dias atrás. É a prova de que, ao contrário do que a Microsoft falava na E3, a tecnologia do Natal não foi criada internamente, mas veio da pequena 3DV que agora é parte das operações da Microsoft em israel.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.