CURSO DE ANIMAÇÃO

33arte_DIA_2009_flyer_ma

Curso de animação, encontro de produtores e expectadores, além de mostras infantis, nacionais e estrangeiras estão entre as atividades preparadas para a Semana da Animação de Mato Grosso, que será de 26 a 30 de outubro, no Centro Cultural da UFMT, com entrada franca.

Realizada pela Secretaria do Estado de Cultura (SEC) em parceira com a Coordenação de Cultura da UFMT, o evento traz diversas atividades em homenagem ao Dia Internacional de Animação, comemorado na quarta-feira (28.10). Neste dia será exibida a Mostra Oficial do Dia Internacional de Animação, que segundo o coordenador local do evento e gerente de audiovisual da SEC, Vicente de Albuquerque Maranhão é recomendada para maiores de 16 anos. “O Dia Internacional da Animação será comemorado ao mesmo tempo em várias cidades, cada um tem sua programação, mas no dia 28 será exibida a Mostra Oficial”, explica.

Na segunda-feira (26.10) inicia o curso de “Tecnologia 3D: Animação” que será ministrado pelo professor Charlston Sanches Sandhas, graduado pela Autodesk em São Paulo. As aulas serão no Laboratório de Informática do ICET no bloco de Matemática da UFMT até a sexta-feira (30.10), sempre das 14h às 16h. Com disponibilidade para 20 pessoas, o curso já esta com as vagas preenchidas desde o último dia 16. “Nós abrimos as inscrições para o curso no dia 14 deste mês. As fichas estavam disponíveis na recepção da SEC, mas em apenas dois dias as vagas já se esgotaram”, lembra Vicente.

Também na segunda-feira, às 19h, Auditório do Centro Cultural da UFMT, acontece o Encontro dos Produtores e espectadores de Animação 2009, que contará com a presença de Paulo Henrique Paracatu de Freitas Caetano, administrador geral da Aliança Project, de São Paulo. Além do encontro também serão exibidas algumas animações que fazem parte do catálogo da Aliança Project, um núcleo nacional de tradução, catalogação e exibição de animações internacionais.

No dia 29, a programação é direcionada para crianças e deficientes auditivos e visuais, explica Vicente. “Haverá a exibição de uma mostra infantil e também uma adaptação da Mostra Oficial para pessoas portadoras de deficiência visual e auditiva”, pontua. As atividades acontecem a partir da 19h, no Auditório do Centro Cultural da UFMT.

Finalizando as atividades da Semana, na sexta-feira (30.10) ocorre o encerramento do curso de “Tecnologia 3D: Animação” com a participação dos alunos e do professor Charlston Sanches Sandhas.

Serviço:
Semana da Animação de Mato Grosso
26 a 30 de outubro no Centro Cultural da UFMT.
Entrada Franca.
Informações: Telefone: (65) 3613-0204 ou (65) 8129-1978
E-mail: vicentemaranhao@cultura.mt.gov.br ou vicente.cultura@hotmail.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.