Jogos 3D serão os grandes protagonistas da E3

Apesar de esperar uma grande apresentação por parte da Microsoft e da Sony com os seus novos controles de movimento, as grandes editoras estão convencidas de que os jogos 3D serão os grandes protagonistas da E3 deste ano e não o Project Natal e PlayStation Move.

As razões expostas por várias companhias, em declarações ao site MCV, é de que isto deve-se principalmente ao fato dos jogos que usam o 3D utilizam uma tecnologia mais avançada, enquanto que os jogos do Natal e do Move vão estar mais focados para as massas, pelo que, em teoria, irão surpreender menos.

Andrew House, presidente da SCEE, disse a respeito do 3D que, “Demo-nos conta, particularmente para uma audiência jovem, que os jogos podem ser uma forma de atrair mais pessoas para o 3D do que o cinema. Esta tecnologia vai estar na vanguarda nos jogos dentro de um ano ou dois. É definitivamente uma onda do futuro, na qual nós pretendemos estar.”

Olivier Comte, máximo responsável pela Namco Bandai Partners, expressou sobre este tema que, “O Natal e o Move são duas ferramentas novas, mas não acho que nenhuma delas seja a próxima revolução dentro dos jogos. Penso que a próxima revolução será o 3D. Testamos alguns jogos em 3D e penso com toda a certeza que será o próximo grande salto.”

No meio termo, e com muitas reticências, está a Take-Two, que nas palavras de Ben Feder, CEO da companhia, “O uso do 3D tem que ter um sentido para os jogadores e editoras e ainda existem perguntas a responder. Será que isto irá atrair mais jogadores? Será que vai mudar a forma como interagimos com os jogos? Vai torna-los mais divertidos e manterá a participação do jogador? As respostas a estas questões terão que ser todas sim para que encaixem na nossa estratégia de futuro.”

Na onda de declarações ao site MCV, a única companhia que se mostra mais cautelosa é a Electronic Arts que nas palavras de Peter Moore, assinala o seguinte:”Estamos vendo o 3D, mas penso que ainda existem muitos desafios. Vi alguns jogos nossos rodando em 3D e o que vi é que não podemos utilizar os ângulos de câmara atuais. Não estou confiante de que isso vá acrescentar valor à experiência de jogo.”

A nós só nos resta aguardar para ver se a tecnologia 3D vai realmente roubar as luzes do Project Natal e PlayStation Move, e se será de fato a próxima grande aposta da indústria.

Fonte: EuroGamer

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.