Gabe Newell, chefão da Valve, disse que a aposta da companhia no Xbox Live foi sido um desastre.
Em entrevista com o PC Gamer, Newell disse que uma das grandes falhas da Valve nestes últimos anos foi o fato de pensarem que a Microsoft poderia melhorar o Xbox Live de forma a poderem atualizar os seus jogos regularmente de forma gratuita.
Quando lhe perguntaram se o erro da produtora foi o de assumir que a Microsoft iria deixar a Valve atualizar os seus jogos mais vezes no Xbox Live, Newell disse que, “Pensámos que houvesse algo que pudesse surgir, porque percebemos que era insustentável… Mas sim, percebemos agora que essas são as regras, mas o desastre tem sido de tal forma que algo terá de mudar.”
“É por isso que agora estamos verdadeiramente satisfeitos com a atual situação no PS3,” disse ele. “Estamos a descobrir agora uma forma que irá funcionar com os nossos clientes, em vez de assumirmos que algo poderá surgir mais tarde que irá permitir-nos reparar a situação.”
A Microsoft tem uma abordagem muito mais fechada no que toca ao seu serviço online quando comparada com a PSN, onde as produtoras têm permissão para uma pequena atualização gratuita aos seus títulos e com os limites na quantidade de conteúdos que podem lançar para os seus jogos.
Erik Johnson da Valve vai ao encontro dos comentários do seu patrão dizendo que, “A falta de atualizações no Xbox 360 para TF2 é um fracasso total,” disse ele. “Se reparares um bug antes do jogo ser lançado no Live, é barato. Mas se lanças um jogo e depois tens de reparar alguns bugs, torna-se bastante caro.”
Trata-se realmente de uma grande reviravolta principalmente para Newell, ele que há uns meses atrás dizia que o PS3 era uma perda de tempo para todos. 😉
Comentários