Tomomasa Takuma entrou em contato com a Kadokawa e um advogado, para mover um processo contra um blogueiro que criticou seu trabalho e o de Goro Taniguchi em Code Geass: Shikkoku no Renya. Na obra, Takuma desenha, enquanto Taniguchi, que é co-criador da série de TV, roteiriza.
O principal ponto do blog, que pelo visto é especializado em falar mal da obra, é que o mangá é um plágio de um título de 1992 da Jump, Yagyuu Reppuuken Renya. Se vocês visitarem o blog, que se chama Code Geass: Shikkoku no Renya no Touyou to Settei Machigai ni Tsukkomu Blog, verão que o cara até fez comparações com imagens entre os dois títulos.
Pra quem não sabe, Shikkoku no Renya se passa na Era Edo do mundo de Code Geass. O mangá se encontra em hiato, mas o autor disse que isso não tem nada a ver com a polêmica do blog, e que o verdadeiro motivo é um probleminha pessoal com a equipe. Sei. De qualquer forma, plágio ou não, um mangá de Code Geass no Japão Feudal sempre me soou bem aos ouvidos, por ampliar os horizontes de um universo que tem potencial pra ser bastante rico.
Fonte: ANN
Ps: Se essa moda pega,estamos F#*$£
Comentários