8-BIT FM

55226


Se você está no mundo dos games desde a década de 80 pelo menos já passou por uma infinidade de jogos. Alguns mais importantes outros irrelevantes.

Mas com certeza você se lembra da trilha sonora de algum joguinho especial ou mesmo uma simples música que era o tema daquela fase impossível de passar. Pois bem, alguém teve a brilhante idéia de reunir todas essas canções em uma rádio online.

O resultado é a 8 Bit FM, uma rádio online que tem na sua programação apenas trilha sonora de jogos. O repertório é variado, reunindo desde jogos do tempo dos videogames 8 bits (como o NES e o Master System) até games mais recentes(!) como Chrono Trigger.

Além de poder ouvir direto da home do 8 Bit FM você pode executar as músicas por meio dos seus players favoritos, como o Itunes, Windows Media Player, Winamp ou Real Player.

A rádio conta ainda com uma programação especial em alguns horários. Das 0h às 4h (horário de Brasília), entra no ar o Chiptune Reactor, com músicas de games 8 bits e portáteis. A partir das 6h começa o Overnight Epics, somente com músicas orquestradas de jogos épicos. O programa fica no ar até as 9h.

Outra atração da grade de programação é o Nerdcore Hotmix, das 10h às 12h, que traz músicas nerd em versão hip-hop. No site você ainda pode fazer o seu pedido de música e conferir o top 20 da emissora.

Fonte: BrGames

1 menção

  1. […] 8-BIT FM […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.