Games inspiram drinks exóticos explosivos

 imagem

site do jornal britânico The Guardian fez uma experiência um tanto criativa e diferente envolvendo games e bebidas alcoólicas. Guiados pelos melhores jogos de 2011, o site elaborou uma lista com cocktails inspirados nos jogos que bombaram no ano passado, como “Call of Duty: Modern Warfare 3”, “Uncharted 3”, “Portal 2”, “Batman: Arkham City” e outros.

À pedido do jornal, foram criadas por James Dance, proprietário do bar Falmouth, na Inglaterra, seis novas composições de bebidas. Os cocktails puderam ser degustados em um evento realizado pela produtora Capcom em Londres. São misturas completamente exóticas, como o caso do explosivo drink com Jaggermeister e Vodca preta de “Call of Duty: Modern Warfare 3” ou a combinação da cerveja irlandesa Guinness e Vodca, inspirado em “L.A. Noire”.

Abaixo você confere as seis (explosivas) composições:

“Uncharted 3: Drinks Deception”

imagem

Cerveja de gengibre

Goldschlager (licor a base pimenta, canela e baunilha)

Rum

Canela

Limão

Açúcar

Fósforos

Em um copo alto esfregue o suco de limão ao redor do aro e debruce o aro em um prato de açúcar. Despeje no copo 175 ml de cerveja de gengibre. Em um shot ao lado coloque 10 ml de licor Goldschlager. Em seguida derrame 15 ml de Rum sobre o dorso de uma colher. Cuidadosamente, você deverá acender um fósforo em cima do Rum para causar uma chama, para aumentá-la polvilhe canela e obtenha uma chama impressionante. Para apagar, basta jogar o copo de Goldschlager no copo de cerveja e beber.

“Elderflower Scrolls: Skyyrum”

imagem

Vodca sabor baunilha

Água com gás sabor flores

Rum apimentado (Sailor Jerry)

Casca de laranja

Crie uma borda açucarada em um copo alto, adicione gelo e despeje 175 ml de vodca de baunilha. Adicione um shot de rum e preencha o copo com a água com gás com sabor. Decore com uma casca de laranja língua de dragão.

“LA Noire: Truth, Lie, Stout”

imagem

Kahlua (licor à base de café mexicano)

Vodca

Guinness

Uma bebida sofisticada, suave e misteriosa como “LA: Noire”. Em um copo baixo e largo adicione 25 ml de vodca e a mesma medida de Kahlua, complete o copo com cerveja Guinness. É necessário agitar antes de beber.

“The Modern Warfare Frag Grenade”

imagem

Limoncello (licor de limão siciliano)

Licor de menta

Jaggermeister

Baileys

Energético

Vodca preta

Em um copo com medida de shot despeje o Limoncello e o licor de menta. Em outro copo de shot coloque o Jaggermeister e o Baileys. Em seguida, em um copo longo despeje o energético e uma dose de vodca preta. Depois disso, despeje seus dois shots no copo longo e aproveite da combinação resultante.

“The Portal Two”

imagem

Curaçau Blue

Vodca

Limonada

Cointreau

Rum

Suco de laranja

Copos pequenos

Essa bebida foi concebida para se parecer com os dois portais coloridos do excelente jogo da Valve. Para a versão azul, pegue um copo pequeno e despeje 10 ml de Curaçau Blue, 10 ml de vodca e complete com limonada. Para a versão laranja, pegue outro copo e, desta vez, coloque 10 ml de Cointreau, 10 ml de Rum e suco de laranja. Para decorar insira um pouco de corante (azul e laranja) misturado com açúcar e crie a borda para o contraste.

“Batman: Arkham Party”

imagem

Midori (licor de melão japonês)

Vodca

Gelo picado

Curaçau Blue

Sambuca (bebida italiana com sabor de anis)

Suco de cranberry

Rum

Doces explosivos

Hortelã fresco

Groselha

Champanhe

Este é um conjunto de cinco shots inspirados nos vilões de Gotham City. Para o Charada, despeje 20 ml de Midori e, em seguida, adicione 5 ml de vodca em um shot. Para o Mr. Freeze esmague um pouco de gelo e despeje-o em um copo, seguido de 10 ml de Curaçau Blue e 10 ml de Sambuca. Para o Coringa coloque em um copo 15 ml de Curaçau Blue, suco de cranberry e Rum e um pouco de doce explosivo (mexa para obter cor). Já para a Era Venenosa, coloque 15 ml de Rum, uma folha de hortelã fresca e groselha. Finalmente, crie a dose Batman com 5 ml de groselha com o restante do copo de champanhe.

fonte: Guardian

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.