Vem ai o remake de Karateka

Jordan Mechner, criador de Prince of Persia, está fazendo um remake de Karateka, jogo de artes marciais que foi um grande sucesso em 1984.

Karateka que foi criado por Mechner quando estudava na Universidade de Yale, foi lançado primeiro no Apple II. Na época teve um sucesso esmagador principalmente pelas suas animações realistas.

O jogo de scrolling horizontal foi criado dentro de uma fortaleza japonesa liderada pelo malvado Akuma. O jogador tinha de lutar contra os guardas e as águias para salvar a princesa Mariko.

Mais tarde o jogo foi adaptado para uma série de plataformas, tais como o Amstrad, Atari ST, Commodore 64, ZX Spectrum e o Game Boy.

Esta nova versão virá em formato digital que será lançado na PlayStation Network e Xbox Live Arcade no final deste ano.

“Hoje o espaço dos jogos descarregáveis é a combinação perfeita para uma jogabilidade simples e ao mesmo tempo divertida, com uma forte história humana que os jogadores do original abraçaram,” contou Mechner ao Variety.

“Ao refazer Karateka, eu quero honrar o original com um jogo compacto, fácil de jogar e ao mesmo tempo fluído, atmosférico e bonito. É uma reinvenção que trás de volta a história do original com todos os gráficos e sons incríveis capazes de serem recriados nas consolas de hoje em dia.”

Mechner comparou o jogo a um filme mudo. “Quero manter a simplicidade,” disse ele.

“Fazer o Karateka original foi um trabalho de amor. Ter tantas pessoas que gostaram dele e que partilharam as suas histórias enquanto o jogavam tem sido muito gratificante. Fico sempre surpreendido quando ouço o quanto impacto o jogo teve.”

Fonte: Eurogamer

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.