THE FOLLOWING – A NOVA APOSTA DA FOX: UM NOVO SERIAL KILLER!

Como vão galera CAVVES?
Empolgados, assim como eu com as novas estréias?
Uma das mais aguardadas – e antes mesmo do primeiro episódio, polêmica – é a nova aquisição da Fox: THE FOLLOWING.

A série tinha tudo para ser confusa devido à quantidade de informações e temas polêmicos( ATENTADOS E SERIAL KILLERS são comuns e tem aparecido muito na mídia americana), mas afirmo que a mesma conseguiu reunir alguns fatores que são determinantes para o sucesso de qualquer projeto televisivo:

os atores conseguiram entender e entrar no papel do personagem brilhantemente; A narrativa é descrita e filmada de maneira coesa e flui aos olhos dos telespectadores, tornando a experiência mais vivaz;Conseguimos sentir a tensão, o drama e a pressão logo no primeiro capítulo! Além disso, a forma como a história é contada, através de flashbacks muito bem tensionados e posicionados, trazendo ainda relações profundas e não tão sadias entre os personagens (triângulos amorosos, segredos e mentiras estão inclusos!) faz com que a série já seja a segunda em audiência do seu país de origem – EUA.

Com certeza pode-se dar crédito a direção de arte no enredo da história. Algo, com certeza, bem pensado pelo criador e produtor executivo da série Kevin Williamson (The Vampire Diaries, Dawson’s Creek e da série de filmes Pânico) e do diretor e também produtor executivo Marcos Siega (Veronica Mars e True Blood).

A vida e obras, conturbadas do escritor Edgar Allan Poe servem de pano de fundo para que o telespectador consiga entender melhor a mente do serial killer que utiliza do trabalho do mesmo para criar suas mortes super elaboradas!

Contudo, Joe é um assassino diferente dos mais de trezentos existentes nos Estados Unidos. Ao invés de introspectivo e problemático, é um professor universitário de literatura encantador, muito inteligente e bem relacionado. E são estes atributos que o mesmo utiliza para conquistar suas vítimas sem que estas pressintam o perigo que as ronda.

Sua principal arma é a inteligência, que o dá a perspicácia e paciência, suficientes para que o mesmo, que se encontra aprisionado por mais de oito anos devido a insistência do ex-agente em contê-lo, planeje sua fuga para finalizar sua obra prima, executando a vítima que sobreviveu.

O detalhe especial e que dá nome a série é o papel essencial que a internet tem. Através das redes sociais o serial acumula fãs, seguidores e acolhe àqueles que nota características interessantes para o seu propósito: introspectivos, carentes, infratores e outros indivíduos que enxergam nele a figura paterna, heróica, alguém a ser SEGUIDO. Daí surgem os seus followers.

E o caos está instaurado!

De um único serial killer perigoso, entramos em um mundo aonde tudo é possível, já que Joe teve tempo de sobra para criar uma seita só sua para cumprir seus objetivos, aonde o principal é: CRIAR O CAOS através de uma linda e grandiosa obra!

Por fim, a série teve nota 7.5 no IMDB, o que para mim ,é um notão se tratando de série!

Aproveitem esse suspense/drama que inova mais uma vez trazendo charadas, mistérios e muita mas muita adrenalina!

 

 

by Lalinha

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Que post incrivel. Muito bom mesmo.
    Deu vontade de ver a série.

    • Lalinha em 29/01/2013 às 15:59
      Autor

    veja!! vale a pena!

    • Allan em 30/01/2013 às 0:11

    Wow adoreiii, parece ser muito boa, sem contar que esse post me deixou louco pra ver! XD Parabéns Galera do Cavves

    • Lalinha em 30/01/2013 às 21:13
      Autor

    poxa, que bom que gostaram galera!! fico feliz e animada pra continuar escrevendo!!!

    • Rukia em 31/01/2013 às 8:49

    Ameiiiii fale mais sobre outras series, tipo Games of Thrones e sobre as de animes tbm tipo Bleach plz *-*

  2. q bom Rukia!!! adorei as sugestões!!! Começarei a pensar em algo sobre GOT e Bleach ok??? Continuem me dando esse retorno que é bem bacana!um bj

  3. Isso, Game of Thrones!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.