Animotion: A nossa exibição de animes

1508544_558234800928824_1338097679_nAntes da Internet se popularizar e tornar a vida dos fãs de anime e mangá bem mais fácil, a única forma de assistir as animações japonesas eram:

1º – Ver o que estava passando na TV aberta;

2º – Viajar para fora do país ou ter conhecidos lá fora;

3º – Ir em alguma exibição de anime na sua cidade.

As exibições de anime não tinha apenas o objetivo de exibir animes, mas sim, juntar em um mesmo espaço o bichinho otaku, que naquela época não era uma coisa que se podia se assumir perante a família ou sociedade. Nesta época o simples fato de gostar de algo tão exótico era um tabu, uma aventura que era compartilhada com poucos amigos. e por isso tinha todo um charme que apenas quem viveu sabe descrever.

Lembro que naquela época, cada episódio, ou melhor, cada abertura de anime “novo” assistido (em VHS, no PC encodado em RM, etc) gerava uma sensação de vitória única e precisava ser compartilhado com o pequeno circulo de amigos que também apreciavam os “desenhos japoneses”. Lembro que cada imagem, mp3 ou qualquer pequeno fragmento desta cultura tão distante e fascinante eram guardadas como tesouros em nossos acervos pessoais (eu mesmo ainda tenho as fitas VHS de Zillion e Macross guardadas em casa!).

Veja mais informações do Animotion em nossa página no Facebook aqui ou aqui.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.