Game Of Thrones

971068_597821346970169_1173644444_n

Hoje, não iremos falar de filmes.

Em uma semana estreia a quarta temporada de uma das séries mais aclamadas pelos nerds: Game Of Thrones.

Bem, existe uma grande tradição e concordância, de fãs em geral, de que os livros sempre vencem as releituras em filmes e séries.

GOT não entra nesse meio.

Quem já leu o livro, vê uma releitura muito específica dentro da série.
Isso por que George R.R. Martin, autor da obra, é também roteirista e faz questão de participar diretamente do desenvolvimento da série. Por isso, se juntou aos criadores D.B. Weiss e David Benioff para nos enlouquecer de ansiedade a cada término de temporada!

Assim, a série se tornou uma das releituras mais fiéis de uma obra escrita, na minha opinião e na de muitos, já que sua terceira temporada chegou a registrar 5,5 milhões de espectadores!

A produção original da HBO é vencedora do Emmy (somente DEZ vezes!) e do Globo de Ouro, além de ter sido indicada um total de 40 vezes em diversas categorias da primeira premiação mencionada ( humilde…).

Nesta tão aguardada quarta temporada, nossos olhos se voltam para a segunda parte do livro A Tormenta das Espadas, terceiro da saga.

Que apesar de contar com o retorno de boa parte do elenco principal, traz várias novidades: O chileno Pedro Pascal (‘Graceland’) vai encarnar o Príncipe Oberyn Martell, conhecido como “O Víbora Vermelha”. Indira Varma (‘Mundo Sem Fim’, ‘Roma’) foi escalada como Ellaria Sand, amante de Oberyn.

Veremos também: Roger Ashton-Griffiths (‘Os Irmãos Grimm’) que será Mace Tyrell, pai de Loras (Finn Jones) e Margaery (Natalie Dormer). Mark Gatiss (‘Sherlock’) viverá Tycho Nestoris, representante do Banco de Ferro de Braavos, para o qual o Trono de Ferro deve bilhões em ouro emprestado.

Além disso, os integrantes da banda islandesa Sigur Rós farão uma participação, seguindo a tradição da série de colocar músicos em pequenos papéis.

Com certeza, para não sair de outra tradição, veremos muito sangue, muitas mortes, muito sexo e situações “OH MY GOD”.

Com um número de poucos episódios (somente 10), tenho certeza que mais um vez arrancaremos os cabelos, roeremos unhas e diremos ‘Já acabou?’ na season finale!

Como eu não consigo esperar, já estou a procura de um tempinho para ler GOT: Dança com Dragões.

Domingo que vem, com estreia mundial: Game Of Thrones!!

Abaixo, link com cenas do episódio de estreia para dar aquele gostinho:

http://www.minhaserie.com.br/novidades/15974-game-of-thrones-videos-e-cenas-do-primeiro-episodio-da-4-temporada

E agora? Está ansioso?

Já leu algum livro ou só acompanha a série? Diz ae!

Boa semana galerê!

By Lalinha

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.