Dissidia Final Fantasy

A mais recente edição da revista japonesa Jump trouxe informações sobre “Final Fantasy Dissidia”, exclusivo para PSP, o primeiro jogo de luta 3D baseado na clássica série de RPG da Square Enix. O título é parte das comemorações dos 20 anos da série e traz personagens de vários episódios da série. A história do game conta o embate entre dois deuses, um da luz e outro da escuridão (são eles que estão representados no logotipo, acima). Cada um deles – Cosmos e Chaos, respectivamente – parece trazer seu time de lutadores, que vêm dos vários capítulos da série de RPG: o guerreiro da luz e o vilão Garland são do “Final Fantasy” original, enquanto o herói Zidane e o malvado Kuja estrearam do nono episódio.Ao menos um personagem de “Final Fantasy” já apareceu num jogo de luta: Cloud, protagonista de “Final Fantasy VII” fez uma aparição especial em “Ehrgeiz”. Aliás, o loirinho de cabelo espetado não deve ficar de fora de “Dissidia”.
O desenho dos personagens está a cargo de Tetsuya Nomura, que ocupou a mesma função em vários episódios desde “Final Fantasy VII” e é diretor da série “Kingdom Hearts”.
Ainda não há data de lançamento para o game, mas deve aparecer até o final do ano, quando se comemora o 20º aniversário de “Final Fantasy”.

O game deverá ser apresentado na Square Enix Party 2007, evento particular da produtora, que acontece no Japão neste final de semana (12 e 13 de maio). Veja os Trailers:
Dissidia: Final Fantasy (Japanese Trailer)

 

Dissidia: Final Fantasy Japanese Trailer 2

 

2 menções

  1. […] Onion Knight Vs Cloud Of Darkness Leia mais aqui. […]

  2. […] também: Novo FF anunciado, FF Dissidia já tem data de lançamento, Dissidia tem novo trailer e Recupere seu […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.