The Legend Of Zelda

The Legend of Zelda (Zelda) é uma série de jogos da Nintendo criada em 1986 por Shigeru Miyamoto, o mesmo que criou grandes obras como Mario e Donkey Kong. Os jogos se passam no reino de Hyrule, num ambiente de fantasia. A jogabilidade mistura aventura e ação com elementos de RPG. A série é muito apreciada por suas tramas complexas, quebra-cabeças que são encontrados nos calabouços, jogabilidade e pela superprodução.

O protagonista é o jovem guerreiro Link, cuja missão, na maioria dos jogos,é salvar o reino de Hyrule, a Princesa Zelda e proteger a Triforce, o símbolo deixado pelas deusas, que pode trazer ao mundo uma era de harmonia e prosperidade, mas pode destruí-lo se cair em mãos erradas. O antagonista é Ganon (Ganondorf). Mas a medida que a série progredia, a velha história do “salve a princesa” era expandida, incluindo por exemplo viagem no tempo.

Para criar o tema de Zelda, Miyamoto se inspirou nas suas andanças como criança em Kyoto, explorando cavernas e florestas, além de mitologia nórdica e japonesa. O nome Zelda, segundo o autor, vem da esposa do famoso escritor norte americano Francis Scott Fitzgerald, seu nome completo era Zelda Sayre. Miyamoto disse ter gostado da sonoridade do nome.
Fonte e mais: Wikipedia

Legend Of Zelda Movie – Trailer (piada de primeiro de Abril)
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=iR1KLZb33QM]

 

The legend of Zelda
A nossa suposta cronologia
Como muitos já devem saber, a serie Zelda, não respeita uma ordem cronológica exata, pensado nisso, nos do site achamos interessante tentar uma linha cronológica de Zelda, com base em discussões em vários lugares, essa cronologia NÃO é oficial, apenas criada pelo site.

Está meio longo e cheio de esquemas… Desculpe pela bagunça, espero que entendam, vamos lá!
Tudo começa com um jogo onde não existe nenhum Ganon, apenas um mago chamado Vaati.

As crenças e festas culturais que aparecem nesse jogo, não são mostradas em nenhum outro, mas outra coisa que me leva a crer que esse jogo é o primeiro numa linha é o fato de que existia um herói que era o que podia estar no mundo normal, ou no mundo dos Minish, mas nenhum herói do tempo. Estamos falando (é claro) de MC (ou TMC)

Depois de Vaati ser derrotado, ele volta invocando uma besta, ou um espírito do mal, chamado Ganon.

O próximo jogo citado é mais uma das ligações exatas MM),ele é FS/FSA?(como OoT).

Como já dito pela própria Nintendo o primeiro jogo onde Zelda, Ganon e Link aparecem juntos, a Master Sword e o primeiro herói do tempo também, em OoT.

No final desse jogo,acontece algo que acaba com qualquer teoria física acontece ( não tente explicar isso para o seu professor caso você entenda, risco de vida)

Ao voltar para o passado no fim do jogo, Link muito descuidado deixa a porta do tempo aberta, o que significa que tanto a linha do tempo de quando link tem 16 anos, tanto a do passado quando ele tem 9, existem!!
Vamos chamar essas duas linhas de futuro e passado, sendo passado FO-7(final de ocarina menos 7 anos) e futuro seria o FO

Na linha do passado, o link esta presente, com Ganon já aprisionado, na linha do futuro esta a Zelda, Ganon em IDW (Imprisoned Dark world), e sem nenhum Link, ai esta a tão falada divisão na linha do tempo

 

Passado (FO-7)

Logo após Link voltar para Hyrule 7 anos após ocarina, Link
Sai para uma jornada própria, em busca de uma amiga distante (preciso dizer que é a Navi?)

Mas a temos um problema, Link vai para LW sem fada, e como diz a lenda, quem vai para LW sem fadas acaba se perdendo e virando um Stalfo, tal como dito em Ocarina

Em TP Ganon é aprisionado de novo em DW (dark world), e para fazer isso, o herói do tempo conta com a ajuda de um Stalfo que te ensina golpes com a espada, esta feita ai ligação com MM e OoT.

Alguns anos de aprisionamentos se passaram Hyrule ainda se curava dos danos causados pela antiga guerra do aprisionamento, quando um mago famoso chamado Agahnim libertou Ganon novamente de seu tormento.
Esse é um dos jogos mais conhecidos da série, ALttP.

Ao fim desta aventura, tudo parece perfeito, a Triforce esta em boas mãos, Ganon volta para DW que ele mesmo criou com o poder das Triforce eeeeeee a Master Sword volta a descansar finalmente.
Porem, Ganon sai do DW (de novo) em outro jogo, com uma seqüência direta, os próximos da nossa lista são LoZ e AoL.
Porem nesse meio tempo entre LoZ e AoL, Link sai em uma busca, uma busca por mais conhecimentos, em LA

Depois de todas as partes da Triforce reunidas link é chamado por ela para realizar uma quest, provavelmente esse é o último jogo de uma possível cronologia, pois todas as 3 partes da Triforce estão reunidas, são dois jogos bem, parecidos, um deles é OoA.

FUTURO (FO):

Vamos direto ao ponto, alguém se lembra o que fala na introdução de WW?
Diz o seguinte:

“Há muito tempo, existia um reino onde um poder dourado restava escondido. Um dia, um homem de grande mal achou esse poder e o pegou para si mesmo e, com ele a seu comando, espalhou a escuridão através do reino. Mas aí… justo quando as esperanças haviam desaparecidas, um jovem garoto vestido de verde apareceu como se fosse do nada e deu luz a terra. Esse garoto, que viajou através dos tempos para salvar o mundo, ficou conhecido como o Herói do Tempo. O conto do garoto foi passado de geração a geração até que se tornou uma lenda.

E então chegou um dia em que um vento diferente começou a soprar através do reino e o grande mal novamente ressurgiu das profundezas da terra. As pessoas acreditavam que o Herói do Tempo voltaria mais uma vez para salvá-los. Mas, o herói não apareceu…

O que aconteceu com o reino…? Não restou ninguém para contar história. A memória do reino foi esquecida mas sua lenda sobreviveu nos sopros do vento.

Numa certa ilha, costuma-se vestir jovens garotos quando chegam a uma certa idade. Vestidos em verde cores-de-campo, eles aspiram a encontrar espadas heróicas e por um fim ao mal. Os anciões apenas desejam que os jovens conheçam a coragem como a do legendário herói…”

O texto fala claramente de OoT, porém o mais intrigante é a seguinte frase:
“Mas, o herói não apareceu…”
Por que não apareceu?
A resposta é clara! No final de ocarina, o herói volta para o seu tempo de origem, 7 anos antes do termino da guerra, passa a existir 2 Zeldas, 2 Ganons (aprisionados em seus respectivos tempos) e somente um herói do tempo,no passado.
100 anos após Ocarina, Ganon escapa, assim como fez na linha do passado em TP (ambos os jogos se passam 100 anos após ocarina), mas como não tinha nenhum herói para salvar Hyrule no futuro, o povo foi obrigado a pedir para que as deusas inundassem Hyrule, até a Triforce chamar por um novo herói, o herói do vento, em WW. Onde no final dessa aventura, link sai em busca de uma nova Hyrule,esse é o mais novo jogo para o Nintendo DS,PH.

E por fim, nessa linha do tempo (como qualquer outra) nós precisamos de mais informações, eu decidi que OoS ficaria aqui depois de PH, pois em um futuro prospero, é bem possível que como aconteceu na linha do tempo do Passado, na linha do futuro link e Zelda consigam reunir todas as partes da Triforce, OoA esta no passado pelo fato de um grande acontecimento no passado mudou o rumo das eras, e no futuro, com uma nova Hyrule, será preciso “reorganizar” as estações desse novo mundo, talvez apenas no subconsciente da Triforce…
Outra coisa que me leva a crer isso, e como os finais dos dois jogos são extremamente parecidos, talvez por que o herói ainda tem o mesmo jeito de ser, nas duas eras .

Ainda estamos esperando por um Zelda 15, enquanto isso, o mais perto que chegamos de uma possível cronologia foi isso, talvez em Zelda 15, possamos saber mais sobre o que realmente aconteceu nessa aventura, e atualizar a nossa tabelinha com os novos jogos que viram, estou confiante de que essa é a ordem certa.
Por fim, a nossa tabelinha fica assim:


Fonte e muito muito mais: ZeldaK6

 

Obs: Valeu Marcio “Hulk”

2 menções

  1. […] Hero of Time – Zelda Movie Postado no Novembro 28, 2008 por cavves Depois do falso trailer de Zelda O Filme, uma brincadeira de 1º de Abril do GameTrailers. Mais um trailer te chamado a […]

  2. […] informações sobre a série Zelda podem ser encontradas no site Zelda Brasil. Veja também:  O retroview,  Oscarina of Time em português,Os últimos suspiros do Nintendo 8-Bits, The Hero of Time – […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.