Demo de FFXIII não deve sair no ocidente

final_fantasy_xiii_17_medio
O demo de Final Fantasy XIII lançado junto do Blu-ray de Advent Children Complete no Japão foi tão bem recebido pelo público oriental que as vendas do Playstation 3 subiram (veja aqui e aqui). Mas mesmo tendo provado o sucesso no Japão, a Square Enix não está pensando em repetir a estratégia para o mercado ocidental.

Perguntado pelo site videogamer.com se haveria a possibilidade de lançar o demo no ocidente, o produtor Yoshinori Kitase disse que não e justificou afirmando que, fora do Japão, os planos da Square Enix envolvem duas versões do jogo, PS3 e Xbox 360, e portanto não seria possível agradar apenas os usuários de PS3.

Lembrado que só o DEMO tinha mais dados do que um DVD de camada simples pode aguentar e o pessoal da Square deve esta quebrando a cabeça pensando em como vai ser o Box do jogo para o X Box 360. Nos já até publicamos algumas sugestões, veja aqui.

Para você, que assim como eu, que não tem como colocar as mãos em um Blu-Ray de FF VII ACC para jogar o Demo, fica aqui o full-gameplay como consolo.

Final Fantasy XIII deve sair no final do ano no Japão, e provavelmente em 2010 no ocidente.

Fonte: OuterSpace

2 comentários

    • mig7 em 07/05/2009 às 10:55

    Putz tão de sacanagem

  1. Kitase disse que, apesar da diretriz atual da Square Enix, no que dependesse dele, haveria a disponibilização da demo, via download por PSN e XBLA.

    A razão do não-lançamento da demo em disco no Ocidente não é à toa: o público da Sony no Japão é muito maior do que no resto do mundo. Nos EUA, por exemplo, a predominância é do Xbox 360.

    Se a Square fizesse por aqui o mesmo que fez no Japão, perderia uma boa quantia de grana.

    Melhor, se me perguntar, visto que as demos nas plataformas online são disponibilizadas gratuitamente, ao passo que no Japão você gastava o equivalente a 80 dólares pra comprar o Blu-ray do Advent Children – que é maravilhoso, por sinal.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.