Banda Game Boys: O show (por Talita Takeda)

gameboy-geant

Caros leitores do CAVV-ES. Estou escrevendo pois estive esta semana no show da banda Gameboys e sinto que preciso compartilhar meus pensamentos com vocês. Se existem experiências sublimes na vida, então esta foi uma delas.
08/05/2009, 19h30: fãs de video games formavam fila no teatro da Faculdade Santa Marcelina para assistir ao show da banda Gameboys. Muitos já conheciam a banda, alguns já tinham ouvido falar, outros estavam prestes a conhecê-la. Mas uma coisa era certa: ninguém imaginava a grandeza do show que logo veriam. Pouco após as 20h00, fãs entravam ansiosos no teatro e garantiam o melhor assento. De fundo musical, aquela trilha “tcha tcha tcha” de quando estamos montando o Mii no Nintendo Wii. Com o teatro cheio, as luzes se apagaram e a música de fundo se extinguiu. No palco, um antigo console servia de cenário. Os integrantes da banda foram anunciados: nos teclados, Wilson Esteves; na batera, Fernando Lima; no baixo, PH Mazzilli e na guitarra, Ricardo Marques. A banda entrou com entusiasmado aplauso e o show começou muito bem com um medley da trilha do Street Fighter II. Ao mesmo tempo, um telão no fundo mostrava imagens das fases do jogo, enquanto a música rolava. O público foi ao delírio! Logo em seguida, a banda mandou muuuuito com a música tema do Super Mario 64! Flashes de máquinas fotográficas disparavam a todo o momento. A cada música que se iniciava, alguém na platéia comentava “Meu, não acredito! Eu amo esse jogo!”. Eu poderia comentar cada evento fantástico que rolou no show, mas acredito não haver espaço para isso… O medley do Sonic foi especialmente bem feito e muito bem executado. Durante esse medley, a banda fez uma brincadeira e tocou um trecho da música do Mario. Para acompanhar, no telão onde havia o porco-espinho azul, temporariamente apareceu o Mario. Hilário!
A música tema de Toejam & Earl foi transformado em base para a improvisação. Cada um da banda improvisou (muito bem, devo dizer) separadamente e depois houve uma sessão em que a banda inteira improvisava, como disse Wilson, “a gente nunca sabe o que vai acontecer nessa hora”. O baterista Fernando executou uma imitação de robô impagável! É aí que acredito que ter uma banda composta exclusivamente por estudantes de música (todos são formandos de um curso superior de música, estão prestes a obter diploma de bacharelado em instrumento, exceto Wilson que obterá o de bacharel em composição erudita) faz toda a diferença. Os caras sabem o que estão fazendo, mesmo em um momento livre como esse. Toejam impressionou mesmo a quem não conhecia o jogo. Então houve um momento de preocupação: o baixista PH anunciou que, segundo o setlist, eles deveriam tocar Mario. Mas ele havia esquecido a fita do Mario (o cartucho do jogo!) em casa. Foi então que um rapaz na platéia gritou: “Eu estou aqui com uma fita do Mario!” e levou-a até o palco. Os meninos colocaram a fita no console e aí sim puderam tocar Mario! A platéia veio abaixo. Como última música, a banda tocou One Winged Angel, do Final Fantasy VII. Aí, uma surpresa: foi chamado ao palco um coro!! A banda acompanhada pelos cantores, a imagem de Sephiroth ao fundo e o arranjo primoroso arrancou lágrimas de alguns espectadores. Após 2h30 de show a platéia, estupefata, pedia bis! O tecladista Wilson anunciou: “Nós vamos tocar uma coisa que nunca fizemos… enfim, vamos ver no que dá!”. E assim tocaram uma versão funk da música que acabara de ser tocada, One Winged Angel. Ficou sensacional. Após muitos aplausos de pé, os fãs disputavam os integrantes da banda para cumprimentá-los. Eu não consegui falar com o Wilson, pois logo a banda teve que ir ao camarim dar entrevista a uma revista de games. Em um momento do show, o guitarrista Rica anunciou que o show estava sendo gravado e filmado. Agora só nos resta esperar para ter esta preciosidade em mãos! Quem não foi, não perca a oportunidade de conhecer a banda!
www.myspace.com/osgameboys

SET LIST:
Street Fighter II Medley
Super Mario 64 Main Theme
Final Fantasy VII – Those Who Fight Further
The Legend of Zelda Medley
Super Mario Bros. 2
Donkey Kong Country – Dk Swing
Sonic The Hedgehog 1 & 2 Medley
Chrono Trigger
Mario Kart 64 Medley
Super Mario 64 – Dire Dire Docks
Donkey Kong Country 2 Medley
Toejam & Earl
Super Mario Bros. Medley
One-Winged Angel
BIS One Winged Angel versão funk

Veja mais da banda aqui.

1 menção

  1. […] Veja a resenha do show aqui. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.