Carmack: "O PS4 vai iniciar a próxima geração"

john_carmack_working

Apesar dos três grandes fabricantes apostarem num ciclo de vida maior para os consoles da atual geração e de não quererem nem ouvir falar de novas consoles, Jonh Carmack da id Software, acredita que haverá dentro dos próximos anos uma nova geração de consoles apostando mesmo que o primeiro console da próxima geração será o PlayStation 4, adiantando assim às outras duas.

Embora Carmack tenha dito, em entrevista à revista CD-Action, que espera que a próxima geração de consoles ainda demore a chegar, e que ainda falta algum tempo para que se comece a falar dela, ele aposta que a Sony será a primeira a apostar na nova geração, para assim evitar que as concorrentes lhe façam frente, evitando o que se passou com o Xbox 360, que chegou ao mercado um ano antes que o PlayStation 3.

O famoso criador de jogos afirmou também que espera que pelo menos uma das plataformas da próxima geração não inclua um formato óptico e que se baseie apenas na distribuição digital.

“Acho que o Xbox Live e a App Store são sinais fantásticos do futuro da distribuição digital. Penso que existe uma possibilidade bastante considerável de que um dos consoles da nova geração não use discos ópticos. A taxa de conexões de banda larga surpreendeu todos nesta geração. É mais alta do que as editoras mais importantes, e até os fabricantes de hardware, esperavam.”

Ele nunca ouviu falar do Zeeboo!? 😉

1 comentário

  1. I have done a lot of reading about the Playstation 4 aka PS4 and it is real! Generally I get my news from the NEWS section of http://www.ps4insider.net !!!! I can’t wait!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.