A pirataria aumenta as vendas de DVD

O instituto de investigação japonês do Comércio a Economia e Indústria(RIETI) publicou um estudo (conduzida pelo professor Tatsuo TANAKA) o que sugere que a pirataria tem conduzido a um resultado positivo na venda de suportes físicos (DVD / Blu-ray etc…), Japão.

*Professor TANAKA Tatsuo é membro do instituto de pesquisa e professor de Economia da Universidade Keio, em Tóquio.

O resumo oficial disponível Inglês no site RIETI menciona :

Objetivo do estudo : cópias ilegais de filmes reduzem as vendas de produtos original ?

Tomemos o caso da série animada no Japão :

Seja ou não de cópias ilegais que circulam na internet, o declínio nas vendas de produtos originais tem sido a principal preocupação da indústria do entretenimento.

Embora a pesquisa empírica muito (Baseado apenas na experiência) foram realizados pela indústria da música, Estudos sobre a indústria cinematográfica ainda é muito limitado.

Este artigo analisa os efeitos sofridos pela venda ou aluguel de DVDs da série animada definido no site de compartilhamento Youtube e através do sistema de download Caso.

  • A amostra foi estimado 105 episódios de séries de animação que mostra a visualização no YouTube não afeta negativamente a locação de DVDs e até mesmo parece indicar um aumento nas vendas de DVD. Ao contrário do sistema de download via Winny demonstrando um efeito adverso sobre a locação de DVDs, mas não à venda.
  • A pesquisa mostrou que o YouTube teve um efeito positivo sobre as vendas de DVD depois da série de televisão foi lançado. Em outras palavras, Youtube pode ser interpretado como uma ferramenta de promoção de vendas de DVD.

A própria pesquisa apresenta uma análise estatística detalhada de cada produto-chave(principalmente série animada foi ao ar no final da noite), mesmo indo tão longe a ponto de incluir fatores adicionais, tais como a popularidade de seiyuu, a audiência ou o tipo de série.

Cada fator é estimado sobre o provável efeito que terá, quando foi transmitido on-line como sua venda de mídia física, que são extrapolados utilizando modelos de regressão.

Tradução da conclusão do estudo TANAKA Tatsuo :

Foram comparadas as vendas de DVD, locação de DVD, o número de visualizaçãoYoutube e descarga através de séries de animação Caso.

Nossos resultados nos levaram à conclusão de :

1. Streaming do YouTube não diminui as vendas de DVD, mas os aumentos na verdade. Para cada aumento de 1% avaliações sobre os episódios registrados no Youtube, Isto leva a um aumento de 0,25% As vendas de DVD.

2. O efeito do YouTube nas vendas foi particularmente acentuada no caso da série, que terminou na TV. Pode-se pensar que as pessoas que nunca viram a série ou programa de TV pode tornar-se fãs através do YouTube e depois comprar o DVD(Para incentivar os autores).

3. Não há efeitos claros no que diz respeito à construção de aluguel de DVD no Youtube. Em qualquer caso, podemos dizer que ele não parece ser um efeito adverso sobre as rendas extras de DVD.

4. O sistema de download através do Winny não afeta as vendas de DVD, mas aparece claramente um declínio acentuado na locação de DVDs. Pessoas que anime download por Winny não usá-lo para substituir as suas compras, mas para substituir as suas localizações…

  • Como o YouTube não tem impacto negativo sobre as vendas de anime, mas antes os aumenta, é desejável que as editoras para usar o YouTube (como um marketing).
  • Editores e produtores que não gostam do Youtube e que persistem em exigir a retirada imediata das suas obras e vídeos no Youtube são susceptíveis de prejudicar a si mesmos em seu próprio negócio.
  • Na sequência destes resultados, pode-se concluir que, provavelmente, a proibição dos downloads das obras é uma política errada.

Vale ressaltar que o estudo é baseado principalmente em observações estatísticas. Também é importante lembrar que estes resultados dizem respeito apenas ao mercado japonês, e não baseado em qualquer Fansub ou ser equiparados ao mercado francês(sem estudos / pesquisas aprovadas antes).

Curso, Neste estudo não devem ser interpretados como um endosso da pirataria. A produção da animação é financiado principalmente pelas vendas de DVD, por isso é essencial para os fãs em um ponto de comprar os DVDs se.

Assistir televisão, YouTube ou baixar nunca irá enfrentar uma mídia física comparável(quer em termos de qualidade técnica, Imagem, sua, bônus, apoio) que oferece todos os elementos para incitar os fãs em sentido inverso à loja.

Portanto, a distribuição on-line tem um papel crucial na promoção de um anime e para uma cada vez mais ampla possível e permitindo que o mesmo público uma prévia do produto completo antes de pagar.

E alguns editores japoneses têm muito bem compreendida como uma série regular de animação estão disponíveis legalmente Youtube ou visite NicoNico Douga ao mesmo tempo em que o ar na TV japonesa.

Este novo sistema de marketing que tem se mostrado, tem ainda levou alguns editores franceses para chegar a simulcast livre como Wakanim.tv (Sua vontade seja feita,Fractal…)Dybex (Fullmetal Alchemist Brotherhood, Durarara!!, Dança na Vampire Bund etc…).

A pesquisa também tende a contrariar a política de Governo, que recentemente foi criminalizado o download não autorizado, e ameaça proibir gravação de CD e DVD.

Um movimento que poderia ter consequências bastante graves para o setor de locação de DVD, bem como a liberdade dos consumidores.

fontes : RIETI, AnimeNewsNetwork, sankakucomplex,Adala

2 comentários

1 menção

    • Mike em 04/02/2011 às 10:15

    TOMA GOVERNO !

    • mig7 em 04/02/2011 às 14:19
      Autor

    shuahauhaus isso ae mike! TOMA GOVERNO

  1. […] This post was mentioned on Twitter by José Mario Botta, CAVVES. CAVVES said: A pirataria aumenta as vendas de DVD http://goo.gl/fb/nu1Kd […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.