Presidente da Nintendo explica a falta de games para WII e 3DS em 2011

imagem

Embora duas versões de Kirby e Zelda certamente não possam ser
desconsideradas, a Nintendo tem lançado poucos games. Considerando-se que a empresa tem três plataformas para dar suporte, alguns jogadores,especialmente os proprietários do 3DS não tiveram muito o que jogar a maior parte do ano. Em uma reunião com investidores, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata explicou a razão da falta de lançamentos.
“O período em que precisávamos da mudança do Nintendo DS para a Nintendo 3DS coincidiu com o período em que tivemos que nos preparar para o Wii U,” disse Iwata. O executivo da Nintendo explicou que a necessidade simultânea para mudança de DS e Wii para 3DS e U Wii provou ser um “desafio”. Iwata notou que mudanças de hardware são normais na indústria, mas que “São sempre dificeis”
Iwata disse que a Nintendo está atualmente não apenas trabalhando em software first party, mas está colaborando com outros parceiros para se certificar que não está carregando todo o fardo que 3DS/Wii U são sozinha. “Ao invés de tentar fazer tudo por nós mesmos, devemos tentar diminuir o que nós realmente temos que fazer dentro da empresa e pensar de como podemos melhor colaborar com pessoas de outras empresas”, disse Iwata.

O presidente da Nintendo concluiu, dizendo que a mentalidade da empresa de fazer tudo por conta própria “Deu errado”. Iwata disse que a possibilidade de ter até quatro plataformas ativas significa que sua equipe “deve se concentrar em fazer software, original e divertido, enquanto quer colaborar com recursos empresas externas, especialmente nas areas onde a Nintendo não é especializada ” Iwata mencionou jogos on-line como uma área onde a Nintendo deve discutir uma melhor abordagem de desenvolvimento.

fonte: Wii/Ign

1 comentário

  1. Agora como dono de um 3DS, posso dizer que percebi como os jogos estão em falta. Tenho apenas o Zelda no momento, mas preferi comprar um New Super Mario Bros para passar o tempo, isso porque jogos que realmente me animam apenas estarão disponíveis no fim do ano.

    As thirds realmente precisam se mexer!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.